Enem 2020: Confira os temas que podem cair na redação

BAIXAR MATERIAL

Confira as previsões de temas de redação para o Enem 2020

Faltando menos de 90 dias para o Enem, escolas e cursos pré-vestibulares procuram cumprir todas as etapas de preparação dos seus alunos, mesmo com todo o novo contexto gerado pela pandemia. Nesta edição, o Enem terá a versão tradicional, já conhecida e realizada, apesar de pequenas mudanças, nos moldes atuais desde 2009, e a versão digital, feita como forma de teste para os 100.000 candidatos que conseguiram se inscrever para esse formato.


Independentemente do formato, tradicional ou digital, o candidato terá de fazer a redação nos moldes tradicionais; a preparação para ela, então, segue sendo feita com os requisitos de sempre: treinamento semanal com temas prováveis, estudo dos temas anteriores, conhecimento sobre as expectativas da banca e entendimento dos elementos necessários para a construção do texto em registro culto e formal.


Thiago Braga, professor de redação e autor do Sistema de Ensino pH, comenta que a conjuntura atual pode servir de repertório para falar sobre assuntos que costumam ser historicamente debatidos na sociedade brasileira. Pensando que 2020 foi um ano de muitos acontecimentos e mudanças, é normal que os vestibulandos fiquem apreensivos e inseguros quanto ao tema da redação. Por isso, o professor listou temas que têm grande probabilidade de cair na prova. Confira nesse material!

Preencha o formulário e receba o material gratuitamente em seu e-mail!

Preencha o formulário para receber o e-book gratuito por e-mail

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.